Servidores selecionados já podem acessar os treinamentos on-line até 11/10/2020 para estarem aptos ao uso da ferramenta

 

A Universidade Corporativa da Fundação CASA (UNICASA) convoca, por meio de Comunicado, cerca de 2.300 servidores da Fundação CASA para participarem das formações on-line do Programa SP Sem Papel, do Governo do Estado de São Paulo, que começa a funcionar na Instituição a partir do dia 13 de outubro.

Os treinamentos on-line já estão disponíveis e todos precisam realiza-los até o dia 11 de outubro. Os funcionários convocados passarão pela capacitação conforme a utilidade e o foco para a sua área e para a Instituição.

Um grupo de 104 servidores passará pela Formação em Documentos Digitais: Apoio aos Formadores – Indiretas, atuando como multiplicadores; outro, composto por 2.197 funcionários, estará na Formação em Documentos Digitais: Capacitação para indiretas, em que atuarão como usuários. Os dois grupos, somando cerca de 2.300 servidores, se dedicarão ainda à capacitação do Programa SP Sem Papel: Tutoriais de Navegação.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Governo, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e o Arquivo Público do Estado de São Paulo, o Programa SP Sem Papel tem como objetivo diminuir gradativamente o trâmite de papel na esfera da Administração Estadual com a adoção do processo digital.

Para acessara formação, o servidor convocado precisa verificar, primeiro, em qual grupo se encontra, de acordo com o Comunicado da UNICASA, e acessar o seu grupo específico a partir deste link.

Depois de selecionar o acesso correto, utilize o próprio número de CPF como login e senha para acessar os sistemas de formação. O certificado de participação será liberado apenas após a leitura completa do material e a conclusão de todas as questões objetivas, independentemente da nota da avaliação.

Caso haja dúvida, o servidor pode encaminhar um e-mail para a UNICASA, no endereço eletrônico unicasa@fundacaocasa.sp.gov.br.

O Programa

O SP Sem Papel é o programa do Governo do Estado de São Paulo para reduzir/eliminar gradualmente o trâmite de papel no âmbito da Administração Estadual e no seu relacionamento com outras esferas de governo, mediante, entre outras iniciativas, ações de desburocratização e a adoção do processo digital. 

O portal SP Sem Papel é uma plataforma corporativa para a produção, tramitação, gestão e controle de processos / documentos digitais, que garante a classificação dos documentos no ato de sua produção de acordo com a Política Estadual de Arquivos.

Também assegura a preservação e a transparência dos documentos produzidos pela Administração Paulista, com controle de documentos sigilosos, e a confiabilidade por meio de assinatura por autenticação ou certificação digital.

A plataforma permite, ainda, a recepção de demandas, facilitando o relacionamento entre Prefeituras, Assembleia Legislativa e o Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de se proporcionar um melhor atendimento à população paulista.

O portal é de uso exclusivo dos servidores públicos da administração estadual, prefeitos e entidades sociais autorizados a produzir documentos digitais e/ou formalizar relação bilateral com o Governo do Estado de São Paulo.

Governo do Estado de SP